Em 2015, Zlatan Ibrahimović celebrou um golo marcado ao serviço do Paris Saint-Germain frente ao Caen ao tirar a camisola para revelar o seu tronco coberto de novas tatuagens.
Era apenas o segundo minuto do jogo, mas Zlatan fez questão de tirar a camisola, mesmo sabendo que ia passar o resto da partida com um cartão amarelo. Na verdade, mais do que isso, o cartão amarelo que lhe foi atribuído fez com que ele ficasse indisponível para o jogo frente ao AS Monaco que viria a acontecer duas semanas depois.
Confere o festejo:
🔴🔵Le but de Zlatan Ibrahimovic lors du 2-2 hallucinant contre Caen en 2014/15 (5 bléssés parisiens!). #PSGSMC pic.twitter.com/AhGzWrSru2
— Histoire du #PSG (@Histoire_du_PSG) May 19, 2017
O que aconteceu às tatuagens de Eminem?
Com o passar do tempo, porém, alguns adeptos ficaram confusos depois de verem várias fotografias e vídeos de Zlatan sem t-shirt… e sem tatuagem.
Eventualmente, veio-se a descobrir que as tatuagens que Zlatan fez com tanta vontade de se exibir depois de marcar contra Caen eram temporárias.
Zlatan tinha uma mensagem importante a transmitir ao mundo – a de chamar a atenção para a questão global que é a fome no mundo.
Ele explicou ao Guardian:
“Quando tirei a minha camisola contra o Caen, todos perguntaram o que eram estas novas tatuagens. Acontece que eu tinha 15 tatuagens removíveis no meu corpo, que eram os nomes de pessoas reais que passam fome”.
“E embora essas tatuagens tenham desaparecido agora, estas pessoas ainda aqui estão… E eu espero que as possam ver através de mim”, concluiu.
Zlatan disse que concordava com a ideia de cobrir o seu corpo com tatuagens temporárias, numa tentativa de sensibilizar o World Food Program das Nações Unidas – que luta contra a fome em todo o mundo.
A verdade é que apesar das temporárias terem aparecido, Zlatan tem algumas tatuagens permanentes, sendo a mais notável a de um leão tatuado nas suas costas.
Zlatan with the coolest back tattoo in football 🦁 pic.twitter.com/5e8t3Jq1V3
— GOAL (@goal) January 18, 2021
O que dizer?