Bernardo Silva poderá ser um dos maiores nomes na próxima janela de transferência de verão. O português está interessado em deixar o Manchester City no final da actual época porque sente que o seu tempo na Premier League acabou e sente que é a altura ideal para o fazer.
A sua situação tem atraído a atenção de vários grandes clubes europeus, como o FC Barcelona e o PSG, que demonstraram interesse em adquirir os seus serviços nas recentes janelas de transferências e que estariam dispostos a iniciar negociações com o Manchester City para chegar a um acordo. Agora, o Manchester City, por sua vez, tem uma condição importante para vender um dos seus jogadores mais importantes.
De acordo com o The Telegraph, o Manchester City está aberto para deixar Bernardo Silva sair na janela de transferência de verão, mas apenas se chegar uma oferta que satisfaça as suas exigências financeiras. Eles não o deixarão sair por menos do que o preço pedido, porque é um jogador importante que tem potencial para ser importante para o clube no futuro.
O City, que permanece em segundo lugar na tabela 5 pontos atrás do Arsenal de Mikel Arteta, fixou o preço pedido para o médio português em 80 milhões de euros. O mesmo preço que na janela de transferências do último verão.
O FC Barcelona continua interessado em contratá-lo, mas o preço que o Manchester City exige é muito difícil de igualar devido à situação económica complicada que está a atravessar e ao facto de ter de baixar a sua folha salarial para a próxima época.
Onde vias o português?