A saga para levar Rúben Amorim ao comando técnico do Manchester United ganhou um novo capítulo. Segundo o jornal português A Bola, o Sporting Clube de Portugal está a exigir não um, mas dois pagamentos adicionais para facilitar a saída do treinador, enquanto Amorim pode ainda ser obrigado a cumprir um aviso prévio de 30 dias.
Aviso Prévio de 30 Dias Pode Atrasar Mudança de Amorim para Old Trafford
O Sporting exige uma compensação para abrir mão do aviso prévio que, de acordo com os regulamentos, poderá obrigar Amorim a permanecer em funções até ao final de novembro. Com isso, o Manchester United poderá ver o treinador falhar os cinco próximos jogos, o que complicaria a transição para o comando técnico do clube inglês.
Sporting Pede Compensação Adicional pela Equipa Técnica de Amorim
Além dos 8,3 milhões de libras (cerca de 10 milhões de euros) da cláusula de rescisão, o Sporting pretende um valor extra de 5 milhões de euros para permitir que a equipa técnica de Amorim também siga para o United. Esse montante cobre a rescisão dos contratos dos seus adjuntos, permitindo a transição total do staff para Old Trafford.
Amorim: “Não Vou Comentar, Tomo as Minhas Decisões Como Sempre Fiz”
Questionado sobre o interesse do United e os rumores sobre a sua saída, Amorim foi cauteloso:
“Há um comunicado do clube sobre a intenção de pagamento da cláusula. É só isso que existe neste momento. Quando tiver algo concreto, direi, porque é sempre uma escolha minha.”
Mantendo a postura habitual, Amorim garantiu que só irá falar sobre o tema quando houver decisões concretas:
“Quando tudo não está decidido, para um lado ou para o outro, não vale a pena falar muito mais, senão criamos ruído.”
Resta agora saber se o Manchester United estará disposto a ceder às exigências do Sporting para garantir a contratação de Amorim e sua equipa o mais rapidamente possível.