Lionel Messi acaba de alcançar mais um marco impressionante na sua carreira, ao conquistar um recorde que o seu eterno rival, Cristiano Ronaldo, nunca poderá igualar. Enquanto os dois craques têm dominado o futebol mundial, reescrevendo a história ao longo das últimas décadas, Messi conseguiu mais uma façanha que coloca um novo capítulo nesta rivalidade lendária.
O Recorde Inalcançável de Messi: 3 Clubes, 3 Recordes
Com um hat-trick no seu último jogo pelo Inter Miami, Messi tornou-se o melhor marcador da história do clube, com 33 golos em apenas 36 jogos. Mas este não é o único recorde que o astro argentino detém: Messi já é também o maior goleador de sempre do Barcelona, com 672 golos, e da seleção argentina, com 112 golos. Isso faz dele o primeiro jogador a ser o melhor marcador em três equipas diferentes, um feito que Ronaldo não conseguiu alcançar.
Cristiano Ronaldo: Goleador, mas não em todos os clubes
Ronaldo, por sua vez, é o melhor marcador da história do Real Madrid, com 450 golos, e da seleção portuguesa, com 133 golos, mas não conseguiu o mesmo feito nos seus outros clubes. Nem no Sporting, Manchester United ou Juventus, o craque português chegou a atingir o estatuto de maior goleador de sempre. Além disso, no seu atual clube, o Al-Nassr, é altamente improvável que Ronaldo algum dia consiga alcançar o recorde de Majed Abdullah, que marcou 259 golos pela equipa saudita.
O Que Vem a Seguir para Messi?
Com este recorde em mãos, Messi continua a fazer história no Inter Miami, onde procura agora aumentar ainda mais a sua marca de golos e levar o clube à conquista de novos títulos. Depois de já ter garantido a Supporters’ Shield em 2024, o próximo objetivo de Messi é a MLS Cup, com a estrela argentina a olhar para o futuro, enquanto Ronaldo tenta manter o seu próprio legado no Al-Nassr.