Cristiano Ronaldo, a lenda viva do futebol, está a ser alvo de duras críticas, com muitos a acreditarem que o seu sonho de alcançar 1000 golos na carreira está longe de ser realidade. Apesar de o português ter celebrado o marco impressionante de 900 golos em setembro, e de ainda mostrar um grande nível com quase 40 anos, o ex-jogador do Liverpool, Didi Hamann, afirma que Ronaldo já não tem o mesmo impacto na equipa de Portugal e dificilmente chegará ao seu objetivo de 1000 golos.
A Crítica de Didi Hamann: O ego de Ronaldo está a prejudicar Portugal?
Hamann não poupou nas palavras ao falar sobre o comportamento de Cristiano Ronaldo, especialmente após o empate sem golos entre Portugal e a Escócia na Liga das Nações. “Cristiano Ronaldo pode sentir que a sua carreira está a chegar ao fim, o que talvez explique a sua atitude no jogo contra a Escócia. O ego fez dele o jogador que é hoje, mas não sou grande fã das suas atitudes, como vimos no Euro, onde colocou os seus interesses à frente dos de Portugal”, disse Hamann.
O ex-jogador alemão questiona ainda o impacto de Ronaldo na seleção nacional, que atualmente conta com uma vasta gama de talentos no ataque. “Ele marcou alguns golos na Liga das Nações, mas melhora a equipa? Não tenho a certeza. Portugal tem um plantel incrivelmente talentoso que poderia ganhar jogos sem ele”, acrescentou.
Ronaldo pode alcançar os 1000 golos?
Apesar de Ronaldo ter deixado claro o seu desejo de jogar até ao Mundial de 2026 e de já ter iniciado conversas para renovar o seu contrato com o Al-Nassr, Hamann acredita que o objetivo dos 1000 golos é inatingível. “Ficaria muito surpreendido se Ronaldo conseguisse chegar aos 1000 golos. Não acho que ele consiga jogar durante tanto tempo”, concluiu Hamann.
Próximo desafio de Ronaldo: A Champions Asiática
Ronaldo espera continuar a somar golos nesta terça-feira, quando o Al-Nassr defrontar o Esteghlal Tehran na Liga dos Campeões da AFC. Devido a questões de segurança no Irão, o jogo foi transferido para o Dubai. Será este o momento em que Cristiano Ronaldo calará os críticos e continuará a sua marcha rumo aos 1000 golos?