Mais uma vez, o FC Porto volta a ser o “abençoado” da arbitragem! O jogo contra o Farense foi um desfile de decisões polémicas que, surpresa das surpresas, sempre caem para o lado dos dragões. A verdade é que, mesmo com o campo inclinado, a equipa do Porto teve de suar a camisola para arrancar uma vitória aos tropeções. E claro, quando tudo mais falha, o VAR fecha os olhos. Nada de novo no reino do Dragão.
Logo nos primeiros minutos, já se via para onde o vento soprava. Um penálti “tecnicamente” bem decidido, segundo os entendidos… que conveniente, não é? Mas a cereja no topo do bolo foi o golo de Samu, claramente em falta, que foi validado como se nada fosse. Pisou o adversário e ainda assim, a festa continuou! Já viram algo assim a acontecer com o Benfica? Pois, nem pensar!
E para não fugir ao guião habitual, as faltas do Porto vão passando despercebidas ou, quando muito, resultam num amarelinho camarada. Mas quando os adversários ousam respirar perto de um jogador portista, lá vem o cartão. Tão previsível como o Natal em dezembro.
É sempre a mesma história: um Porto a ser levado ao colo, enquanto o resto do país fica a ver esta novela repetida. Agora, resta-nos esperar pela próxima jornada, onde, mais uma vez, a sorte (ou será outra coisa?) estará, sem dúvida, do lado do Dragão. Afinal, quando o apito é azul e branco, todos sabemos como a história termina.
E assim continua a saga… Mais um dia no futebol português, onde o Benfica tem de lutar contra tudo e todos para se manter no topo!