Binde pá festa!
Numa exibição de tirar o fôlego, o FC Porto conquistou o título de bicampeão europeu de bilhar às três tabelas, numa final emocionante que teve lugar na prestigiosa Academia de Bilhar do Estádio do Dragão. Os Dragões derrotaram os turcos do FBN Tekstil Spor numa final decidida nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar.
Depois de uma vitória suada sobre os dinamarqueses do Varde BK, por 2,5-1,5, nas meias-finais, a equipa portista enfrentou os turcos numa final eletrizante. Dick Jaspers e José Miguel Soares brilharam com uma vitória por 40-29, enquanto Torbjörn Blomdahl e Rui Manuel Costa sofreram derrotas nos seus confrontos. A decisão do título europeu foi então levada para o desempate por grandes penalidades.
No desempate, José Miguel Soares e Murat Tuzul falharam as primeiras tacadas, aumentando a tensão no estádio. No entanto, o campeão nacional Rui Manuel Costa, mesmo a braços com dificuldades respiratórias, mostrou a sua garra e superiorizou-se a Gokhan Salman por 3-2, colocando os portistas na frente.
A pressão aumentou quando Torbjörn Blomdahl não conseguiu somar pontos, deixando tudo nas mãos do seu companheiro de equipa. Mas, frente ao campeão do mundo individual, Dick Jaspers manteve a calma e impôs-se por 3-1. Com este resultado, a equipa do FC Porto explodiu em celebrações, conquistando o triunfo pela margem mínima de 6-5.
Este é um dia histórico para o FC Porto e para o bilhar português, que vê a sua equipa sagrar-se bicampeã europeia, num feito que será recordado por muitos anos.