Numa reviravolta que deixou os adeptos de futebol de queixo caído, João Félix, a estrela portuguesa do Atlético de Madrid, foi apanhado a treinar com uma camisola do West Ham United.
Este jovem prodígio de 23 anos passou a segunda metade da temporada 22/23 emprestado ao Chelsea, mas parece que os ventos estão a mudar.
Félix, que não conseguiu impressionar durante a sua estadia em Stamford Bridge, com apenas quatro golos em 16 jogos da Premier League e sem uma única assistência, agora aparece em vídeos de treino pré-temporada vestindo a camisola do West Ham com o nome do astro argelino Said Benrahma estampado nas costas.
Esta visão inesperada desencadeou uma onda de especulações entre os adeptos do West Ham. Uns sonham com a possibilidade de Félix se juntar à equipa, enquanto outros mantêm os pés bem assentes na terra, lembrando que usar uma camisola não significa necessariamente uma transferência.
Entretanto, Enrique Cerezo, presidente do Atlético, confirmou que o Chelsea não irá contratar Félix em definitivo. Ainda assim, rumores sugerem que o Atlético está disposto a separar-se de Félix na janela de transferências de verão, apesar do investimento de 114 milhões de libras feito em 2019.
O Chelsea, por outro lado, parece estar à procura de reforços para a campanha 23/24, após a saída de jogadores como Edouard Mendy, N’Golo Kante, Kalidou Koulibaly, Kai Havertz e Mason Mount. Nomes como Moises Caicedo, Romeo Lavia e Rayan Cherki têm sido associados ao clube.
A questão que se coloca agora é: será que João Félix irá trocar Madrid por Londres novamente, mas desta vez para se juntar ao West Ham? Só o tempo dirá!