O Sport Lisboa e Benfica está determinado em evitar um cenário semelhante ao ocorrido no Estádio do Dragão, no passado dia 14 de março. Nessa ocasião, centenas de fãs do Inter foram impedidos de assistir ao jogo contra o FC Porto, devido à compra de bilhetes em canais não autorizados.
Para prevenir situações similares, o clube encarnado emitiu um alerta aos adeptos do emblema italiano, para que adquiram os ingressos para o confronto entre as duas equipas na próxima visita do Inter a Portugal, marcada para o dia 11 de abril, apenas através das plataformas oficiais do clube milanês.
Eis a nota do Benfica:
“O Sport Lisboa e Benfica alerta que os bilhetes disponíveis para os adeptos do Inter de Milão assistirem no Estádio da Luz ao jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões devem ser adquiridos nas plataformas oficiais do Inter de Milão.
Estão reservados 3250 bilhetes para os adeptos italianos, o respeitante a 5% da lotação total, no cumprimento das mais estritas normas de segurança definidas pela UEFA, mas cuja aquisição deve ser feita exclusivamente nas plataformas oficiais do clube italiano. Qualquer ingresso adquirido noutra proveniência poderá ser considerado irregular e determinar a impossibilidade de aceder ao recinto.
Com o objetivo de garantir a segurança de todos os adeptos italianos que pretendam vir a Portugal para desfrutar do jogo entre Benfica e Inter de Milão, apela-se a que se cinjam aos lugares determinados para os apoiantes da equipa adversária.
Qualquer outra opção que envolva plataformas não oficiais, sublinha-se, é passível de ser considerado um ingresso irregular e suscetível de não reunir as necessárias condições de acesso ao jogo.”