Ângelo Girão, o guarda-redes do Sporting, foi sancionado pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal com uma suspensão de cinco jogos e uma repreensão por agressões a Lucas Ordoñez, do Benfica.
Os incidentes ocorreram antes do dérbi disputado na casa dos leões em janeiro. O caso foi analisado como “ofensas corporais, uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos, e ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade”, tendo a sanção sido decretada por unanimidade.
Ângelo Girão dirigiu-se ao balneário do adversário antes do jogo e agrediu o jogador com o seu stick, além de o ter insultado. Esta sanção afetará a equipa do Sporting, já que Ângelo Girão é uma figura chave na equipa de hóquei em patins do clube.
“Ali chegado, e enquanto os restantes colegas de equipa se encontravam em aquecimento, […] agrediu Lucas Ordoñez na zona do pescoço e dos antebraços por intermédio do stick de que se fazia acompanhar”, lê-se no documento do Conselho de Disciplina. Girão ofendeu o visitante, com as expressões “filho da p…”, “isto não é a Argentina” e “dei-te duas, ainda falta uma”.