O Real Madrid continua a trabalhar no planeamento da sua equipa para a próxima época com o objectivo de oferecer a Carlo Ancelotti ou ao próximo treinador o maior número de opções possível, tendo em conta que a continuidade do italiano não está assegurada.
Uma das posições que estão a trabalhar para reforçar é a de defesa central, dado que Antonio Rüdiger não actuou ao nível esperado desde que chegou ao Santiago Bernabéu e o futuro de Nacho é incerto neste momento. Assim, um dos nomes na mira de Florentino Pérez é António Silva.
De acordo com o Record, o Real Madrid está a acompanhar de perto o desenvolvimento do jovem central português antes da próxima época.
António Silva, com apenas 19 anos, tornou-se numa das grandes revelações das últimas temporadas do futebol europeu. Ele tem sido um dos jogadores mais importantes do Benfica desde que chegou à primeira equipa no verão de 2022 e fez parte do plantel de Portugal para o Campeonato do Mundo do Qatar 2022. Tem três golos em 30 jogos pela equipa principal do Benfica, onde tem formado uma parceria no eixo da defesa com Nicolás Otamendi.
Uma aposta a curto e longo prazo
O Real Madrid vê-o como uma aposta interessante a curto prazo, considerando que ele pode fazer parte da rotação e tornar-se um titular ao lado de Éder Militao para o futuro. A verdade é que ele tem um contrato com o Benfica até ao verão de 2027 e o seu preço é de cerca de 50 milhões de euros.
Outro nome que os Merengues têm em cima da mesa é o de Joško Gvardiol, mas o croata é uma opção mais cara e complicada devido à posição do RB Leipzig.