Casemiro provou mais uma vez porque é um vencedor, tendo repreendido o colega de equipa Bruno Fernandes depois de terem ganho a Carabao Cup.
Fora de campo, Erik ten Hag mudou completamente as coisas para uma equipa do United que parecia carecer de inspiração, desejo e qualidade na época passada.
Tudo isto foi muito ajudado pela contratação de Casemiro no verão passado, um jogador que muitos questionaram, pensando que aos 30 anos de idade se estava a mudar para Old Trafford para receber um salário elevado, mas que não se ia esforçar muito.
Ora, o brasileiro provou que não é esse o caso, e mais uma vez no domingo, a antiga estrela do Real Madrid foi absolutamente crucial, pois o United terminou seis anos sem um troféu para vencer o Newcastle United em Wembley.
O jogador de 31 anos foi premiado Homem do Jogo pelo seu desempenho, mas foi algo que ele fez depois do jogo que realmente chamou a atenção. No minuto 93, Fernandes poderia ter jogado em Jadon Sancho para uma oportunidade fácil de fazer 3-0, mas ele decidiu tentar a sua sorte, e quem agradeceu foi Loris Karius, que defendeu com felicidade.
Já no final, quando se preparavam para comemorar a vitória, Casemiro foi ter com o seu colega de equipa para o repreender por não ter passado a bola quando teve a oportunidade, antes de continuar a festa. Confere:
Casemiro wins the trophy but still frustrated that Bruno didn’t pass at the end 🤣🔝
via @footballdaily
— UtdDistrict (@UtdDistrict) February 26, 2023
“É por isso que ele é um vencedor”, disse um adepto, resumindo perfeitamente o médio.
Que é uma grande demonstração daquilo que é ter mentalidade vencedora, lá isso é.
Jadon Sancho – "Next time you pass?" 😅
Bruno Fernandes – "Next time… next time" 🤣 pic.twitter.com/EWfo708tvB
— Sky Sports Football (@SkyFootball) February 26, 2023
Com ele na equipa, tudo parece possível.