BOMBA! CNN Portugal tem acesso a DESPACHO EXPLOSIVO do procurador Rosário Teixeira que põe em causa a integridade do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa!
Segundo o documento, Pinto da Costa é SUSPEITO de um esquema de DESVIO DE MILHÕES DE EUROS em comissões de transferências de jogadores há QUASE UMA DÉCADA!
O despacho, ao qual a CNN Portugal teve acesso em primeira mão, afirma que vários agentes desportivos, incluindo Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, fizeram um ACORDO com Pinto da Costa para criar um esquema ilícito para ENCHER OS BOLSOS de todos os envolvidos!
De acordo com a investigação, os empresários que queriam colocar jogadores no FC Porto ou vendê-los para outros clubes TINHAM QUE DEVOLVER uma parte das comissões cobradas em negócios, incluindo Pinto da Costa!
O Ministério Público autorizou 33 BUSCAS no dia 22 de novembro, incluindo à SAD do FC Porto, para investigar o pagamento de comissões SUPERIORES A 20 MILHÕES DE EUROS relacionados com transferências de futebolistas.
Fontes judiciais já haviam dito à CNN Portugal que Pinto da Costa era suspeito de RECEBER DINHEIRO INDEVIDAMENTE em negócios de futebol envolvendo o FC Porto. O clube se recusou a responder às perguntas dos jornalistas, mas emitiu um comunicado afirmando que “colaborará” com a investigação.
Mas Pinto da Costa não ficou calado! Na gala dos Dragões de Ouro, ele acusou a OPERAÇÃO “CARTÃO AZUL” de ser uma “orquestração” da comunicação social e afirmou que tudo não passa de “calúnia e mentira”!
Será que Pinto da Costa conseguirá PROVAR SUA INOCÊNCIA ou será DESMASCARADO pelo Ministério Público?