Danny Murphy criticou o Chelsea por ter “gasto demasiado dinheiro” na janela de transferências de janeiro, depois de ter afirmado que dois médios da Premier League são melhores do que o recém-contratado Enzo Fernández.
O Chelsea abriu o cofre para o novo treinador, Graham Potter, de forma a que o mesmo pudesse melhorar significativamente a profundidade do seu plantel com uma série de novas aquisições.
O clube da Premier League quebrou a taxa de transferência recorde na liga no dia do prazo limite para ir buscar Enzo Fernández ao Benfica a troco de 120 milhões de euros.
O acordo do Chelsea para Fernandez eclipsou a espantosa quantia que o Manchester City desembolsou por Jack Grealish em 2021.
🤦♂️ “Chelsea are overpaying for players.”
❌ “I don’t think the majority of Chelsea’s first XI gets near #MCFC’s team.”
👎 “Enzo Fernandez is not £100m… he is not Rodri and he is not Casemiro!”
Danny Murphy hasn’t been impressed with #CFC’s transfer business. pic.twitter.com/5mfGuLutRI
— talkSPORT (@talkSPORT) February 1, 2023
Em conversa no TalkSPORT, Murphy insistiu que o Chelsea está “a pagar em excesso” pelas suas contratações e afirmou que a maioria deles não figurava no 11 inicial do Manchester City.
O crítico também afirmou que o médio do Manchester United Casemiro e o maestro do City Rodri são ambos melhores do que Enzo Fernández:
“Penso que estão a pagar demasiado pelos jogadores e continuo a achar que a maioria não chega perto da equipa do City”, disse Murphy.
Sobre Enzo, ele disse:
“Não estou realmente impressionado. Vi alguns dos seus jogos ao vivo. Ele é decente, mas não vale o que pagaram por ele… ele não é um Rodri e também não é um Casemiro”.
O que dizer?