Ainda que tenha saído do 11 inicial do Manchester City por alguns jogos, talvez poucos esperassem que João Cancelo fosse posto de parte durante o mês passado.
Desde que se juntou ao City em 2019, o lateral foi parte integrante da equipa vencedora de Pep Guardiola, no entanto, de acordo com o que foi reportado, um atrito com Guardiola, depois de ter perdido o seu lugar na primeira equipa, levou a que a antiga estrela da Juventus saísse no final da janela de inverno.
A mudança do Cancelo para o Bayern não demorou muito tempo a parecer a jogada perfeita para todos os envolvidos, sendo que foram precisos apenas 17 minutos na sua estreia para que ele fizesse uma assistência.
A mudança está actualmente em regime de empréstimo, mas poderia ser feita num acordo permanente no final da época, se a proposta dos bávaros batesse os 70 milhões de euros – a quantia acordada.
No entanto, o lateral-direito poderia ter ido parar a outro lugar, uma vez que foi efectivamente oferecido a um clube diferente antes do Bayern se ter envolvido. De acordo com Fabrizio Romano, em conversa no seu podcast Caught Offside, foi dada ao Real Madrid a oportunidade de contratar o jogador de 28 anos.
“O Barcelona era quase impossível devido ao salário do jogador”, disse Romano, “o Real Madrid também era uma opção, mas decidiram não contratar nenhum jogador em janeiro”.
Agora, o Real Madrid pode lamentar um pouco a decisão de não ter contratado já a estrela do City, depois de Eder Militão ter saído lesionado no jogo contra o Valencia.