Dani Alves fez o seu primeiro jogo de futebol na prisão, depois de ter sido preso há mais de uma semana após ter sido acusado de agressão sexual.
O jogador brasileiro foi preso há mais de uma semana, depois de ter sido acusado de agressão sexual, num incidente ocorrido numa discoteca de Barcelona no final do ano passado.
Alves, de 39 anos, foi então despedido pelo clube mexicano Pumas na sequência da detenção e está actualmente detido numa prisão fora da cidade.
Xavi, antigo colega de equipa e treinador, descreveu o seu choque pelo facto do brasileiro, que esteve recentemente no Campeonato do Mundo com a sua selecção nacional, ter sido preso. Depois de alguma polémica, o antigo internacional espanhol recuou em tudo o que disse como apoio à antiga estrela da Juventus, explicando que ele não pretendia ignorar a vítima.
Apesar de lá estar há mais de uma semana, Alves permanece na Prisão Brians 2, localizada em Sant Esteve Sesrovires, nos arredores da cidade, embora se espere que saia após o pagamento da fiança.
Enquanto espera ser libertado, o seu tempo na prisão até agora tem sido descrito pela Marca, que diz que o lateral direito fez o seu primeiro jogo de futebol.
Há poucos detalhes sobre o jogo, para além de ter tido lugar na quinta-feira e, compreensivelmente, foi recebido com muito interesse por parte dos colegas reclusos. Um homem que estava em campo também já estava habituado a ver o brasileiro pessoalmente, que já o conhecia antes de se tornarem reclusos juntos – trata-se do antigo guarda-costas de Ronaldinho, Coutinho.
O que dizer?