A equipa de Erik ten Hag conseguiu uma reviravolta impressionante contra o Manchester City, sendo que o golo do empate marcado por Bruno Fernandes causou muita controvérsia, uma vez que Marcus Rashford estava numa posição duvidosa e ainda assim, nenhum fora de jogo foi assinalado.
🔎 Tu és o VAR: Validavas o golo? 👀#PremierELEVEN pic.twitter.com/aXW48seV4m
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 15, 2023
O golo de Bruno Fernandes foi inicialmente anulado pelo fiscal de linha Darren Cann, mas após uma conversa com Stuart Attwell, este último decidiu que a estrela inglesa, que correu para a bola a partir de uma posição irregular, não tinha interferido no jogo.
Momentos depois, Rashford finalizou com sucesso um cruzamento de Alejandro Garnacho para dar ao United uma vitória por 2-1 em Old Trafford, deixando-os apenas um ponto atrás do City, e seis pontos atrás do líder da Premier League, o Arsenal.
Mas e se Rashford fosse removido da equação?
Várias pessoas criticaram a decisão de validar o golo do empate United, citando o impacto que Rashford tem na posição defensiva de Manuel Akanji e no posicionamento de Ederson.
De facto, vários adeptos da City têm publicado imagens no Twitter onde removem Rashford completamente do lance para que as diferenças no posicionamento defensivo possam ser enaltecidas:
Remove rashford out. Play is 100% changed:
A) Akanji would get to the ball
B) Edersons entire positioning is wrong based on an offside playerRefs got it majorly wrong and either cost us the full 3 points or at least 1 point. No one should be trying to justify this. pic.twitter.com/4j129zEWUs
— BlueCityBrain (@BlueCityBrain) January 14, 2023
Muito, muito controverso este lance.