Pode-se pensar que o novo contrato de Cristiano Ronaldo de 500 milhões de euros seria suficiente para fazer dele o atleta mais rico de todos os tempos.
No entanto, a fortuna de um ex-tenista mostra que o português ainda tem um caminho a percorrer antes de poder reclamar essa coroa.
O homem em questão é Ion Tiriac, que, apesar de se ter reformado do ténis profissional em 1979, acumulou uma fortuna pessoal de 1,35 mil milhões de euros. Como já deves ter calculado, como não se trata de um nome popular, ele só começou a ganhar dinheiro a sério depois de ter terminado a sua carreira.
Tendo ganho apenas cerca de 250 mil euros no mundo do ténis, com os seus melhores singles do Grand Slam a serem as meias-finais de Wimbledon na década de 70, o romeno continuaria a fazer uma série de investimentos astuciosos numa fase mais avançada da sua vida, investimentos esses que foram tão impressionantes em termos de retorno que agora ele tem uma fortuna pessoal que é mais do que a de Ronaldo e LeBron James juntos.
O homem de 83 anos de idade fez o seu dinheiro através da liderança do Grupo Tiriac, que investe em imóveis, serviços financeiros e numa série de outros negócios.
De acordo com a Forbes, o sucesso destes empreendimentos viu-o tornar-se o primeiro bilionário oficial da Roménia em 2007, o que lhe permitiu acumular uma colecção de 400 modelos de carros e motas de luxo. Nada mau.
Isto significa que, mesmo com o seu novo contrato milionário no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo ainda não alcançará o estatuto de bilionário por enquanto.
De recordar que mesmo antes de assinar contrato com o seu novo clube, Ronaldo foi o terceiro atleta mais bem pago em 2022, atrás apenas de Lionel Messi e LeBron James.