O ex-selecionador da Bélgica Roberto Martínez delineou os seus planos para Cristiano Ronaldo depois de substituir Fernando Santos como treinador principal de Portugal.
Cristiano Ronaldo não conseguiu conter as lágrimas depois de Marrocos ter eliminado Portugal nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar, com o futuro da estrela do Al-Nassr em dúvida naquele momento.
Pela sua parte, Roberto Martínez renunciou ao cargo de técnico belga após a decepcionante campanha dos Red Devils no Mundial, antes de substituir Fernando Santos em Portugal.
O antigo técnico da Bélgica, que passou seis anos com eles, espera agora levar Portugal ao EURO 2024 na Alemanha e ao Campeonato do Mundo de 2026 na América do Norte.
Em conversa com a imprensa na segunda-feira, Martínez insistiu que Ronaldo merece “respeito” e diz que a lenda do Manchester United e do Real Madrid faz parte dos seus planos:
“As decisões do futebol têm de ser tomadas com base no que se passa dentro de campo. Não sou um treinador de escritório para a tomada de decisões. Portanto, o meu ponto de partida é chegar a todos os jogadores e quero entrar em contacto com eles”.
“A lista de 26 jogadores do Campeonato do Mundo é o meu ponto de partida e Cristiano é um jogador dessa lista, está na selecção nacional há 19 anos e merece o respeito de poder sentar-se e conversar. A partir daí é criar, em dez semanas, a melhor equipa para os nossos jogos, para a qualificação para o Campeonato Europeu. Hoje é um dia de satisfação. Amanhã vamos começar a trabalhar, a conhecer todos os jogadores e Cristiano é um deles”.
Será que vamos ver Ronaldo no próximo Mundial?