O futebolista que é supostamente o jogador de futebol mais rico do mundo, à frente de Cristiano Ronaldo, falou abertamente sobre o maior arrependimento da sua carreira profissional.
Os salários de Ronaldo dispararam depois dele ter completado a sua transferência para o Al-Nassr, no entanto, acredita-se que o antigo jogador do Leicester City e Chelsea Faiq Bolkiah é o homem mais rico do futebol mundial à frente de Ronaldo.
O médio de 24 anos faz parte da Casa de Bolkiah (família real do Brunei) e é sobrinho do Sultão do Brunei Hassanal Bolkiah, que se acredita valer 20 mil milhões de libras esterlinas.
A carreira de Bolkiah não conseguiu arrancar da forma que ele esperava, apesar da incrível riqueza da sua família e das oportunidades nas camadas jovens de vários clubes da Premier League.
Depois de não ter conseguido fazer parte da equipa principal do Leicester, Bolkiah deixou o clube em 2020 e passou a jogar pelo Marítimo B e pelo Chonburi, na Tailândia.
Mas o jogador, que em tempos foi capitão da seleção nacional do Brunei, insistiu em lamentar a sua transferência para o Marítimo B depois de ter sido relegado para as reservas do clube. Em conversa com a imprensa, ele disse:
“Tive cerca de três ou quatro ofertas depois de Leicester. O Marítimo disse-me: ‘Vens para aqui, e vais jogar’ e eu disse: ‘Só quero estar aqui durante um ano. O principal para mim é que quero jogar’. Obviamente, isso não aconteceu. Arrependo-me imenso de ter ido para lá. Sinto que também havia muita política envolvido, porque o Marítimo não me queria. Não senti que eles estivessem a ser totalmente honestos”.