Cristiano Ronaldo está actualmente à procura de um novo clube, mas a sua capacidade de negociação pode ser afectada por um problema com o agente Jorge Mendes.
Portugal foi eliminado do Campeonato do Mundo por Marrocos recentemente, num jogo onde Cristiano Ronaldo entrou na condição de suplente e no final da partida, o jogador demonstrou-se muito emocionado, tendo depois admitido que o seu sonho “mais difícil” de ser campeão do mundo por Portugal havia chegado ao fim.
Claro que o fim da campanha do Campeonato do Mundo teve ainda mais efeito no vencedor da Bola de Ouro por 5 ocasiões, dado que ele agora está efectivamente desempregado.
No início do torneio, o seu contrato com o Manchester United foi rescindido, na sequência da entrevista explosiva que fez antes de se dirigir para o Qatar. Isto deixa-o sem clube pela primeira vez na sua carreira, e à procura de um novo antes da janela de transferência de janeiro.
Mas encontrar um novo clube não está a revelar-se assim tão fácil e pode ter a ver com a sua relação com Mendes, que tem representado o avançado ao longo da sua carreira.
De acordo com o AS, a ligação entre a dupla tem estado “em erosão” nos últimos tempos e “a tensão disparou”, não pela primeira vez.
Diz-se que a incerteza sobre o futuro do jogador está no centro das questões entre a dupla, cuja relação também teve problemas quando Ronaldo quis deixar a Juventus.
Consta-se então que dado este período conturbado, o maior marcador de sempre no futebol internacional masculino foi mesmo ouvir outras pessoas fora do seu círculo habitual no que toca ao seu futuro.
É justo dizer que encaixá-lo na Europa não é a tarefa mais fácil do mundo, especialmente tendo em conta os seus salários anteriores, e é pouco provável que encontre outra equipa de topo da Liga dos Campeões.