O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi surpreendeu os adeptos de futebol com a sua promessa de um autocarro cheio de prostitutas para o AC Monza, a sua equipa, caso estes consigam alcançar alguns objectivos bastante difíceis.
Berlusconi esteve no cargo quatro vezes, de 1994 a 2011, mas não foi só em Itália que ele ficou conhecido por ter estado no poder: é provável que os adeptos de futebol se lembrem de Berlusconi, de 86 anos, como dono do AC Milan, onde teve um enorme sucesso com a equipa de 1986 a 2017.
Berlusconi supervisionou oito títulos da Serie A e cinco Ligas dos Campeões durante o seu tempo no comando do San Siro, mas desde então, seguiu em frente.
Está agora no comando do AC Monza, fundado em 1913, com a equipa a ter conseguido a promoção da Serie B para a primeira divisão na passada temporada. Agora, o proprietário revelou que ofereceu aos seus jogadores uma recompensa ridícula, se eles conseguirem vencer algumas das grandes equipas do país, tais como o AC Milan e a Juventus.
“Encontrámos um novo treinador, que estava nas nossas camadas jovens, e ele é bom, inteligente, gentil, e capaz de estimular os nossos rapazes”.
“Disse aos rapazes…agora vão jogar contra o Milan e a Juventus. Se ganharem contra uma destas equipas de topo, levarei um autocarro cheio de prostitutas para o balneário”, disse Berlusconi, 86 anos, no jantar de Natal com os jogadores de Monza.
Grande incentivo.