Pepe não teve quaisquer problemas em exteriorizar a raiva que tinha dentro de si após a eliminação de Portugal do Campeonato do Mundo do Catar, tendo grande parte da sua frustração que ver com o árbitro do Portugal vs. Marrocos que, de acordo com ele, não deveria sequer ter sido nomeado para o jogo.
O QUE SE PASSOU? Marrocos eliminou Portugal do Campeonato do Mundo com uma vitória surpreendente por 1-0, fazendo deles a primeira equipa africana de sempre a chegar às meias-finais do torneio. No entanto, o central veterano Pepe não teve problemas em manifestar o seu descontentamento por ter o árbitro argentino Facundo Tello a arbitrar o jogo, presumivelmente devido à rivalidade desportiva entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
O QUE DISSE PEPE? “É inaceitável ter um árbitro argentino a arbitrar o jogo, depois de ontem, com Messi a falar”, disse o jogador depois do apito final. “Na segunda parte, nenhuma falta a favor de Portugal era marcada, e houve apenas oito minutos de compensação. Trabalhámos muito, 8 minutos, enfim. Na segunda parte, só queríamos jogar. Estamos tristes, tivemos a qualidade para vencer, infelizmente não o conseguimos fazer”.
Agora, Marrocos vai enfrentar França nas meias finais da prova, com a Croácia e a Argentina também a disputarem um lugar na final da competição.
Quem vai vencer?