O vencedor da Bola de Ouro por 5 ocasiões tem recebido imensas críticas de adeptos e de especialistas na sequência da sua partida atribulada do Manchester United.
O astro deixou o clube depois de ter dado uma entrevista explosiva a Piers Morgan, na qual criticou e admitiu publicamente não respeitar o técnico Erik ten Hag. Mais do que isso, Cristiano Ronaldo também deu que falar no Campeonato do Mundo. Ele marcou no jogo de abertura do Grupo H de Portugal contra o Gana, mas não marcou em mais nenhum jogo, e começou inclusive no banco de suplentes nos jogos frente à Suíça e a Marrocos.
É possivelmente o período mais complicado da ilustre carreira do jogador de 37 anos até agora. E com isso, Özil, que jogou com Ronaldo no Real Madrid durante três anos, entre 2010 e 2013, defendeu publicamente o jogador nas redes sociais.
I really don't get where this constant negativity from the press about Cristiano comes from … The Media is just trying to get clicks, and pundits who don't have a career anymore just want to get attention with his big name and try to make him look bad…
— Mesut Özil (@M10) December 9, 2022
O jogador publicou no Twitter:
“Não percebo de onde vem esta constante negatividade da imprensa sobre Cristiano… Os Mmdia estão apenas a tentar obter cliques, e os especialistas que já não têm carreira só querem chamar a atenção com o seu grande nome e tentar fazê-lo parecer mal… Ele em breve vai ter 38 anos – então qual é a surpresa de já não marcar 50 golos por época? Todos os adeptos de futebol por aí deveriam estar felizes por o terem visto jogar futebol de classe mundial durante 20 anos”.
Ronaldo falou carinhosamente de Özil durante o tempo em que jogaram juntos, afirmando que o mesmo o tornou um dos melhores atacantes do mundo.