A mulher de Rui Patrício, que é sexóloga, aconselhou os jogadores portugueses a masturbarem-se antes dos seus jogos do Campeonato do Mundo, numa tentativa de melhorar o seu desempenho.
Patrício casou-se com Joana Pereira em 2011 após uma relação de 7 anos, mas acabaram por se divorciar na véspera de Natal do mesmo ano. Contudo, o jogador de 34 anos da Roma acabou por voltar a encontrar o amor e deu o nó pela segunda vez com a sexóloga Vera Ribeiro.
Recentemente, ficou-se a saber que Vera partilhou as suas palavras de sabedoria com a comitiva portuguesa antes do Campeonato do Mundo de 2018. A companheira de Rui Patrício acreditava que Cristiano Ronaldo e companhia podiam beneficiar com a masturbação antes dos jogos.
Em conversa num programa de televisão, ela disse: “O jogador de futebol não deve abster-se de fazer sexo antes dos jogos, mas também sabemos que em termos de rotina eles também não estão em contacto com as famílias. Não podemos associar o desempenho desportivo com a ocorrência de sexo”.
Vera, que se licenciou em Psicologia e tirou um mestrado em Sexologia, diz que “nada de positivo surge da abstinência”. A verdade é que mesmo com o conselho para os jogadores se libertarem, Portugal não conseguiu melhor do que os oitavos da prova, tendo caído diante do Uruguai.