Pois é, alguns críticos vieram a público dizer que Phil Foden tem potencial para ser melhor jogador do que Lionel Messi.
O jogador de 22 anos marcou o 3º. golo na vitória de Inglaterra na passada terça-feira sobre o País de Gales por 3-0 para selar a qualificação do Grupo B na primeira posição. Foi a primeira vez que Foden foi titular, com os adeptos desesperados por ver Gareth Southgate a dar-lhe uma oportunidade.
O jogador saiu do banco numa vitória por 6-2 sobre o Irão, mas permaneceu no banco no empate a 0 com os Estados Unidos. Desde a sua estreia em 2017, Foden ganhou quatro títulos da Premier League, quatro Carabao Cups, a FA Cup e chegou à final da Champions League.
No palco internacional, fez parte do plantel inglês que foi finalista vencido do Campeonato Europeu no verão passado.
O seu talento é inegável e com base nisso, um crítico fez manchetes com os seus recentes comentários sobre Foden em direto para a Sky Sports News.
Ele disse: “Eu acho que ele é o novo Messi. Ele tem um potencial maior do que Lionel Messi. Equilíbrio, centro de gravidade, consciência. É algo que já nasce contigo”.
“Os treinadores só precisam de o orientar para não gastar o seu dinheiro em carros. Para gastá-lo em propriedades, nos seus pais. Este foi o meu conselho para ele. Falei com o pai dele e com ele”.
Quando lhe perguntaram se Foden pode ser o melhor jogador do mundo, ele respondeu afirmativamente.
O que dizer das afirmações?