Cristiano Ronaldo encontra-se numa posição delicada no Manchester United. A estrela portuguesa de 37 anos perdeu gás nos últimos meses, tendo marcado apenas 2golos esta época, mas a verdade é que Erik ten Hag não o tem usado muito recentemente, o que tem causado muita tensão entre o português e os Red Devils.
Na época passada, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar 24 golos nos 39 jogos que disputou. A diferença é que actualmente acumula pouco mais de 300 minutos nos 12 jogos que jogou, enquanto que na campanha de 2021/2022 teve dez vezes mais minutos no final da época, o que não é provável que seja o caso este ano. Erik dez Hag não parece querer vergar, e embora tenha havido uma aproximação entre os dois nas últimas horas e Cristiano Ronaldo tenha regressado aos treinos com a primeira equipa, a estrela portuguesa está a preparar a sua saída.
As 4 equipas interessadas em Cristiano Ronaldo
O contrato de Cristiano Ronaldo com o Manchester United expira em junho de 2023, pelo que em janeiro ele poderia negociar a sua saída a custo zero com outros clubes. De facto, há quatro equipas interessadas na sua contratação e, embora duas delas estejam simplesmente a pensar na opção, há dois outros candidatos que parecem ter o atacante dos Red Devils muito mais presente.
– Napoli: Como tem sido relatado, a equipa napolitana é a principal favorita para contratar o jogador português. No verão, a possibilidade já foi discutida, mas agora poderia ser o momento ideal porque, como já foi dito, o contrato de Ronaldo expira no final da época e eles poderiam negociar uma transferência gratuita para a formação italiana.
– AS Roma: Como soubemos recentemente, Jorge Mendes está em movimento para procurar opções para o astro português. Neste sentido, uma das opções mais viáveis é a dos Giallorossi. A equipa de José Mourinho, que o conhece muito bem do seu tempo no Real Madrid, ficaria encantada por Cristiano Ronaldo ser a sua estrela para a segunda metade do campeonato italiano. A sua contratação não seria dispendiosa, pois tem menos de um ano de contrato com o clube britânico e o treinador português tem plena confiança na capacidade de desempenho do jogador.
– Arsenal e Newcastle: Por outro lado, tanto o Arsenal como o Newcastle, de acordo com o Diario AS, estão a considerar a opção de Cristiano Ronaldo, mas, de momento, não há interesse formal de nenhum dos dois clubes ingleses.