Franck Ribéry não conseguiu conter as lágrimas no passado fim-de-semana quando disse adeus aos relvados ao dar como terminada a sua carreira de futebol recheada de troféus e êxito.
O jogador de 39 anos juntou-se ao Salernitana, que milita na Serie A, no ano passado e esperava jogar até aos 40 anos após memoráveis passagens pelo Galatasaray, Marselha e Bayern de Munique.
De facto, numa recente entrevista à publicação italiana La Gazzetta Dello Sport, ele disse que ainda se sentia “bem” antes da nova temporada ter começado.
Infelizmente, o ex-jogador internacional francês contraiu um problema no joelho em meados de agosto e, depois de os problemas terem continuado, ele decidiu rescindir o seu contrato com o Salernitana.
Posto isto, ele confirmou que se ia retirar nas redes sociais: “A bola pára. Os sentimentos dentro de mim não param. Obrigado a todos por esta grande aventura”.
Um dia depois e Ribéry despediu-se dos adeptos do Salernitana após a sua vitória por 1-0 contra Spezia, onde se desfez em lágrimas enquanto os adeptos cantavam o seu nome das bancadas.
“Eu sabia que este ia ser um dia especial para mim e foi maravilhoso poder agradecer a todos, desde a equipa ao Presidente, ao treinador e aos adeptos”, disse Ribery ao DAZN após o apito final.
Raw emotion. The beautiful game will miss you, @FranckRibery 🥹@OfficialUSS1919 pic.twitter.com/N02bkyrozl
— Lega Serie A (@SerieA_EN) October 22, 2022
Ribéry vai agora juntar-se ao staff técnico do clube no Stadio Arechi.
Não vai ser esquecido.