De acordo com o que tem reportado a imprensa francesa e o AS, o Paris Saint-Germain está interessado em adquirir os serviços de João Félix na próxima janela de transferência de verão, com a intenção de o tornar um substituto natural para Lionel Messi no projecto.
O contrato de Lionel Messi com os parisienses expira no verão de 2023 e não se sabe se ele permanecerá no clube devido ao interesse do FC Barcelona em garantir o seu regresso. O argentino tomará uma decisão sobre o seu futuro após o Campeonato do Mundo do Qatar 2022, que será o seu último Campeonato do Mundo e o que se tornou o seu principal objectivo a curto prazo.
Dada esta situação, o PSG está a trabalhar na renovação do seu ataque com a intenção de manter as estrelas dentro do seu projecto. E o nome que mais gostavam de garantir para substituir Messi é o de João Félix, que se tornou um dos maiores nomes da cena europeia neste momento.
O avançado português não quer ficar no Atlético de Madrid porque não foi capaz de explorar todo o seu talento e não tem a melhor relação com Diego Simeone. A situação explodiu após o jogo contra o Club Brugge na Liga dos Campeões, onde João Félix não jogou um único minuto apesar da sua equipa precisar de ganhar.
O PSG vê-o como uma opção interessante porque o seu preço desceu devido ao seu desempenho nos últimos anos e o Atlético de Madrid será forçado a vendê-lo por não ter resultado, apesar de ser uma parte importante do projecto para o futuro.
Veremos o que acontece.