O golo de Nicolo Zaniolo na primeira parte foi suficiente para selar a vitória contra o Feyenoord na Arena Kombetare, na Albânia, levando assim a Roma de José Mourinho a vencer a primeira edição da Europa Conference League.
José Mourinho continua invicto em finais europeias, sendo este o seu quinto título europeu, e é agora o primeiro treinador a vencer as três principais competições de clubes da UEFA.
O técnico de 59 anos manteve as suas emoções durante os 90 minutos, mas assim que o apito final se deu, foi possível ver o quanto aquilo significou para ele.
Em conversa com a Sky Sport Italia e já em lágrimas, ele disse: “Há tantas coisas a passar pela minha cabeça. Tantas coisas ao mesmo tempo”.
Confere:
Tears of Joy from Mourinho pic.twitter.com/b6LT2pjhrN
— Lupo TV (@LupoTVofficial) May 25, 2022
“Estou na Roma há 11 meses, percebi no momento em que cheguei o que significava, eles esperavam por isto. Como disse aos rapazes no balneário em Turim, fizemos o que precisávamos de fazer, qualificar-nos para a Liga Europa. Tivemos um grande trabalho durante toda a época. Isto não era trabalho esta noite, isto era história. Tivemos de escrever história. E escrevemo-la”.
O treinador português garantiu assim que os seus jogadores entrassem para a história como o primeiro grupo a ganhar um troféu europeu pelo clube.
Grande.