Cristiano Ronaldo e os seus colegas de equipa do Manchester United vão ter os seus salários reduzidos depois de não se terem qualificado para a Liga dos Campeões da próxima época.
O Manchester United sofreu uma derrota pesada por 4-0 contra o Brighton & Hove Albion, o que matematicamente acabou com as suas esperanças de terminar entre os quatro primeiros da Premier League.
Como resultado, vários jogadores vão ser atingidos financeiramente após uma temporada decepcionante. O Daily Mail informa que isto se deve à forma como o clube estrutura os contratos dos seus jogadores.
Este corte salarial vai dever-se à queda de receitas que a não qualificação para a Liga dos Campeões irá causar e alguns salários dos jogadores serão cortados em até 25%.
O Manchester United vai receber menos prémios em dinheiro a jogar a Liga Europa ou a Conference League, o que é provável que façam em 2022/2023.
Ronaldo voltou a juntar-se ao United no Verão passado e é um dos que mais ganha em Old Trafford, sendo que aufere cerca de £385,000 por semana.
O seu salário irá baixar para os £288,000 por semana, o valor mais baixo que ganhou durante anos. O guarda-redes David de Gea também verá o seu contrato de £375.000 por semana baixar para £281.000 por semana.
O Manchester United tem ainda um jogo da liga nesta época e o número máximo de pontos com que podem terminar é de 61. Isto significa que o seu número de pontos será o mais baixo desde que a Premier League existe como Premier League.
Erik ten Hag assumirá o comando no verão e sabe bem que tem uma tarefa enorme em mãos.
A pergunta é: veremos Ronaldo em Manchester para o ano?