O antigo extremo do Ajax Jody Lukoki faleceu aos 29 anos de idade. A imprensa confirmou recentemente a trágica notícia e a causa da morte é actualmente desconhecida.
Lukoki foi contratado pela última vez ao FC Twente e estava a recuperar de uma lesão do ligamento cruzado quando a notícia se espalhou.
Ele fez a sua estreia no Ajax em 2011 e jogou por 39 vezes para os gigantes holandeses.
Durante esse período, Lukoki conseguiu ganhar três títulos de Eredivise, mas nunca conseguiu ser titular com consistência.
Lukoki passou uma temporada emprestado no Cambuur em 2013 antes de se mudar para o PEC Zwolle permanentemente um ano mais tarde. Depois disso, passou algum tempo na Bulgária com o Ludogorets e ganhou quatro títulos do campeonato nesse período.
Em 2020, Lukoki mudar-se-ia para o emblema turco do Malatya Belediyespor antes de voltar para a Holanda com o Twente no ano passado. O seu contrato foi então terminado em fevereiro depois de alegadamente ele ter tido comportamentos abusivos para com a sua namorada.
O director técnico do Twente, Jan Streur, afirmou numa declaração: “É inacreditável. Nesta tenra idade. Tão triste. Isto é realmente terrível. As nossas condolências para a sua família e amigos”.
RIP.