Scott McTominay tornou-se um dos jogadores mais importantes do Manchester United, mas foi José Mourinho quem primeiro reconheceu o seu potencial.
O treinador português não só lhe deu a sua estreia em 2017, como também inventou o seu próprio prémio para lhe dar algum reconhecimento no evento de prémios de fim de época do United em 2018.
David De Gea foi escolhido como o Jogador do Ano dos Jogadores e também arrecadou o prémio Sir Matt Busby Player of the Year após uma impressionante campanha individual entre os postes, mas Mourinho decidiu nomear McTominay como o seu Jogador do Ano do Treinador.
O internacional escocês, que conseguiu florescer e jogar 20 vezes nessa temporada sob a alçada de Mourinho, foi chamado para receber o prémio e posou para uma fotografia com o seu treinador.
Apresentando o prémio, Mourinho disse:
“O sonho de cada rapaz que chega ao clube é jogar na 1ª equipa. O próximo sonho é jogar grandes jogos na Liga dos Campeões e jogar pela seleção nacional. Este jogador fez tudo isto em cinco ou seis meses, pelo que o meu jogador do ano tem de ser Scott McTominay”.
And here is Jose presenting @McTominay10 with his surprise award! #MUFCPOTY pic.twitter.com/dbTXhvl9ne
— Manchester United (@ManUtd) May 1, 2018
Em conversa com a Sky Sports em outubro de 2019, McTominay elogiou o impacto de José Mourinho na sua carreira.
Ele disse:
“José é muito especial para mim. Ele ainda mantém contacto comigo agora e terá sempre um lugar especial no meu e no coração da minha família, porque foi ele que me trouxe, foi ele que confiou em mim , foi ele que teve confiança em mim”.
Remember at the United end of season awards when Jose got annoyed that his GK was POTY so sent someone out to grab a trophy, created the ‘Manager’s POTY’ and gave it to McTominay on the spot. Good times. pic.twitter.com/3QzsvmJGbW
— Jay Motty (@JayMotty) February 10, 2021
“Devo-lhe mesmo muito porque se não fosse por ele, eu poderia não estar necessariamente nesta posição”, concluiu.