Há poucos treinadores de futebol no mundo com um currículo como o de José Mourinho. Desde os dias de glória europeia no Porto, o Special One já ganhou os maiores títulos do desporto rei em vários clubes europeus.
Ele transformou o Chelsea na superpotência que são hoje, levou o Real Madrid de volta ao topo do futebol espanhol e até conseguiu terminar em 2º. lugar com o Manchester United na Premier League..
No entanto, foi no Inter de Milão que o carismático português talvez tenha tido o seu maior sucesso da sua carreira: à frente de uma das instituições mais históricas de Itália, Mourinho construiu uma equipa que iria assegurar um triplo sem precedentes, onde venceu a Liga dos Campeões, a Serie A e a Coppa Itália em 2010.
Jogadores como Wesley Sneijder e Diego Milito jogaram a época das suas vidas, culminando naquela noite especial contra o Bayern Munique em Espanha.
Os dois golos de Milito na final da Liga dos Campeões colocaram a cereja em cima de um glorioso bolo nunca antes alcançado enquanto Mourinho desfrutava daquele que foi possivelmente o seu pico de sucesso enquanto treinador.
A verdade é que muita água correu desde esses dias de sonho, com Mourinho a fazer um longo e sinuoso caminho de regresso a Itália. Agora ao serviço da Roma, José Mourinho regressou recentemente a San Siro, onde os seus antigos fiéis tinham algo especial à sua espera.
Com o Inter a vencer por 3-0 e a controlar, os adeptos decidiram mostrar o seu afecto para com Mourinho enquanto cantavam para o seu ex-técnico lhe agradecer toda a alegria que ele trouxe em 2010.
É justo dizer que mesmo com a sua equipa a perder por 3-0, deverá ter sido um momento especial para o Special One.
Confere:
Lovely moment Inter fans serenade their former treble-winning manager José Mourinho ?
One of the special ones ✨ pic.twitter.com/OG6STi25UF
— Football on BT Sport (@btsportfootball) April 23, 2022
Grande momento.