Lionel Messi marcou os 4 golos do Barcelona frente ao Arsenal a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, isto há doze anos atrás.
Messi era ainda relativamente novo em cena em 2010, tendo reclamado a sua primeira Bola de Ouro na época anterior. É justo dizer que nesta noite, Messi elevou a fasquia para todos os outros jogadores na Europa, e se não percebes o motivo, já vais perceber.
Na primeira mão do confronto, o Arsenal tinha conseguido um empate a 2 bolas e continuava com a esperança de obter um resultado na segunda mão em Camp Nou. Acontece que Leo Messi subiu a palco e o resto é história.
Com 4 (!) golos marcados, o argentino fez uma exibição para a história e até os comentadores o apelidaram de “o futebolista mais talentoso da sua geração”.
Escusado será dizer que o Barcelona seguiu em frente e que Messi apenas precisou de 25 minutos para esmagar as aspirações do Arsenal. Eis um resumo da performance incrível de Messi:
No final do jogo, Arsène Wenger até satirizou o que se passou, tendo comparado um então com 22 anos Leo Messi a “um jogo de PlayStation”, na medida em que “pode tirar partido de todos os erros que tu cometes”.