O ex-atacante do Chelsea e República da Irlanda Tony Cascarino acredita que o Manchester United tomou uma decisão precipitada para oferecer a Bruno Fernandes um novo contrato – e que o próprio Bruno não fez o suficiente para merecer um.
O apresentador do TalkSPORT e colunista do Times considerou o contrato proposto ao jogador por parte do Manchester United “muito estranho”. O actual contrato de Fernandes vale alegadamente £100,000 por semana, o que significa que muitos jogadores do United ganham mais. Algumas notícias sugerem que um novo contrato poderia valer £220.000 semanalmente – mais do dobro do que ele aufere actualmente.
Em conversa no TalkSPORT Cascarino explicou:
“É um conjunto muito estranho de circunstâncias em que se está a oferecer a alguém com três anos de contrato um novo acordo de cinco anos”. Quando fez um hat-trick contra o Leeds [no dia da abertura da época], todos pensaram: ‘Bem, esta vai ser uma época em grande para o United’. Ele deixa-me frustrado. Ele é um talento, mas está sempre de braços cruzados. Parece que está sempre a reclamar e a queixar-se da sua equipa no jogo”.
Tem havido certamente muito a lamentar-se no United esta época. Os Red Devils não têm sido capazes de desafiar em nenhuma frente, apesar de um trio de contratações no mercado de verão muito forte no papel: Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphaël Varane.
Eles encontram-se em 6º. lugar na Premier League e foram eliminados de todas as competições da taça.
Cascarino voltou a falar sobre a expressão corporal de Bruno:
“Não me interpretem mal, Roy Keane fazia isto, mas não abanava os braços. Mas eu também me irritava sempre que um jogador virava as costas ao jogo e se envolvia em outros problemas enquanto o jogo decorria”.
“Penso que ainda não lhe deviam estar a oferecer um novo contrato. Se ele chegar ao palco onde está a jogar como o Bruno Fernandes que chegou ao clube pela primeira vez no próximo ano, aí concordava. Mas para já, não”.
Concordas com este ponto de vista?