Mesmo que gostes de todos os teus colegas, seja numa equipa ou mesmo no teu local de trabalho, é possível que ainda assim exista algo neles que te tire do sério e nesse aspecto, Wayne Rooney não é excepção.
O jogador, que entrou no Hall of Fame da Premier League há bem pouco tempo, revelou agora algumas coisas que não gostava em relação a dois colegas de equipa com os quais parece que sempre se deu muito bem.
O melhor marcador de todos os tempos do United fez uma hilariante e brutalmente honesta avaliação de Cristiano Ronaldo e Rio Ferdinand, recordando os tempos em que eles jogavam juntos em Old Trafford.
Sobre Ronaldo, ele disse:
“Cristiano era tão bom e irritante para c*r@lh0 ao mesmo tempo. Ele provavelmente não é tão bom agora, mas provavelmente é igualmente irritante”.
Ronaldo tornou-se um vilão em Inglaterra, pelo menos fora de Old Trafford, quando ajudou a mandar para casa o seu companheiro de clube do Campeonato do Mundo em 2006.
Rooney pisou Ricardo Carvalho depois do defesa ter cometido falta, e Ronaldo foi directamente ao árbitro a exigir que este lhe mostrasse um cartão vermelho.
Sobre esse incidente, o ex-capitão inglês acrescentou:
“Ele gosta de mergulhar. Não tinha qualquer problema com Cristiano. Falei com ele no túnel. Disse-lhe: ‘Não tenho qualquer problema em que me mandem embora’, isto porque tinha passado a primeira parte toda a tentar que ele fosse sancionado pelos mergulhos para a piscina”.
“Eu sou inglês, ele é português. Quando estamos a jogar, não me importo com ele. Ele não é meu colega de selecção. Mas quando o jogo acaba, somos novamente colegas”.
E não foi só sobre Cristiano que Rooney falou, com o técnico do Derby County a virar também a sua atenção para Rio Ferdinand.
“O Rio é um jogador de topo, mas também é arrogante”, disse Rooney sobre o ex-central.
“Ele recebia muito dinheiro no Manchester United para andar a chutar a bola para a baliza”. Eu dizia-lhe: “Faz o teu trabalho, e dá-me a bola ou dá a bola ao Ronaldo. Pára de ficar aí parado a brincar”.
“O Rio é um tipo impecável, mas por vezes esquecia-se que era um defesa”.
Agora imaginem as coisas que Rooney diz das pessoas de quem ele não gosta…