Bem, como é que se explica uma coisa destas a quem possa estar mais desligado do mundo do futebol? A Itália, que foi campeã da Europa, não conseguiu apurar-se para o Campeonato do Mundo em 2018 e agora também não conseguiu apurar-se o Campeonato do Mundo de 2022. Desta vez, o carrasco da selecção italiana foi a poderosa Macedónia do Norte.
Sim, leste bem. A Itália não conseguiu qualificar-se para o Campeonato do Mundo no Qatar. Depois de terem vencido o EURO 2020, eles protagonizaram aquele que foi possivelmente o momento mais chocante do playoff de acesso ao Mundial.
Naturalmente, os jogadores mais experientes como Giorgio Chiellini, Ciro Immobile e Jorginho ficaram devastados aquando do apito final. A sua reacção a um golo que caiu do céu, e que em boa verdade foi um verdadeiro golaço, por parte da Macedónia do Norte disse tudo.
Agora, vídeos e fotografias mostram que os jogadores italianos também expressaram toda a sua raiva nos balneários, sendo que quando lá regressaram depois do jogo, as coisas descontrolaram-se.
Um vídeo que está a circular nas redes sociais mostra o estado em que a equipa italiana deixou o balneário, naquele que, curiosamente, foi um jogo em casa.
Eles conseguiram transformar um balneário num aterro sanitário. Vê por ti:
Medo.