Os adeptos do Manchester United votaram no guarda-redes David de Gea como o seu melhor jogador esta época, sendo que o capitão Harry Maguire foi mesmo classificado como o seu pior jogador.
Tem sido uma época menos bem conseguida em Old Trafford e o Manchester United encontra-se em risco de falhar o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.
Ole Gunnar Solskjær foi demitido em novembro e substituído por Ralf Rangnick, mas os resultados não melhoraram drasticamente. O United já está fora da Liga dos Campeões e da FA Cup, estando atualmente em 6º. lugar na Premier League.
Vários jogadores têm estado abaixo do esperado nesta temporada e o Manchester Evening News está a deixar os adeptos expressarem a sua opinião, sendo que estes classificaram os jogadores dos Red Devils do melhor para o pior com base na tua prestação esta época.
De Gea encontra-se no topo com um 7,7/10 graças a uma série de defesas vitais, enquanto que o regresso de Cristiano Ronaldo tem sido positivo para a maioria e ele é o segundo da lista com 6,8/10.
No extremo oposto está Maguire, que tem uma classificação desanimadora de 2,8/10. O internacional inglês teve um bom desempenho no EURO 2020, mas o bom momento não transitou para o clube, sendo que ele já cometeu uma série de erros ao longo da época e não conseguiu inspirar confiança.
Apenas Anthony Martial, que está actualmente emprestado ao Sevilla, se junta a Maguire para ser classificado abaixo de 3.
Confere…
David de Gea – 7.7
Cristiano Ronaldo – 6.8
Anthony Elanga – 6.8
Jadon Sancho – 6.6
Raphael Varane – 6.5
Fred – 6
Diogo Dalot – 5.8
Bruno Fernandes – 5.8
Victor Lindelof – 5.6
Nemanja Matic – 5.4
Alex Telles – 5.4
Scott McTominay – 5.4
Luke Shaw – 5.1
Paul Pogba – 4.6
Dean Henderson – 4.3
Edinson Cavani – 4.2
Phil Jones – 4.1
Eric Bailly – 4
Aaron Wan-Bissaka – 3.7
Donny van de Beek – 3.7
Juan Mata – 3.7
Jesse Lingard – 3.4
Marcus Rashford – 3.2
Anthony Martial – 2.9
Harry Maguire – 2.8
Consta-se que o United já está a pensar no próximo treinador que irá assumir as rédeas do clube na próxima época.