Paolo Di Canio explicou porque prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi – tendo caracterizado o astro argentino como “um alien sem emoções”.
Ronaldo e Messi estão ambos a ter semanas complicadas, o primeiro às custas do Atlético de Madrid e o segundo às custas do Real Madrid e de Karim Benzema.
O ex-atacante italiano Di Canio deu a sua opinião sobre o debate Ronaldo vs. Messi e acredita que as suas atitudes durante os últimos 7 dias é o que os separa.
“Messi deixou o campo a coçar a cabeça, não tem emoções”, disse o ex-jogador à Sky Sport Italia.
“Eu prefiro Cristiano Ronaldo. Queres que me sente no banco contra o Manchester City? Tudo bem, eu volto para Portugal, depois retorno a Inglaterra e faço um hat-trick. Prefiro o humano que tem uma alma do que o alien sem emoções”.
Ronaldo falhou a derrota do United por 4-1 para o rival Manchester City com uma lesão na anca e voltou ao 1 inicial para marcar o golo 805º., 806º. e 807º. da sua carreira, tornando-se assim no maior goleador de sempre da história do futebol, ultrapassando o recorde de Josef Bican.
Entretanto, Messi estava entre os jogadores mais criticados dentro do Parc des Princes aquando do desaire frente ao Real Madrid.
Di Canio acredita que o vencedor da Bola de Ouro por 7 ocasiões não é imune a críticas e também teve algumas palavras dirigidas a Neymar.
Ele continuou: “Messi mostrou os seus limites de personalidade. Claro que ele pode ser vaiado. Estavam milhares de adeptos à sua espera. Eles estavam a sonhar, mas o seu comportamento não foi o certo”.
“Neymar fez ainda pior. Ele não está a fazer coisas notáveis e no mês passado, disse que queria ir para a MLS para ter três meses de férias. Tenham respeito, devem ter alguns problemas”.
Achas que o PSG vai ganhar uma Liga dos Campeões nos próximos 5 anos?