A 16 de fevereiro de 2008, o Manchester United humilhou o Arsenal num confronto a contar para a FA Cup em Old Trafford.
Arsène Wenger queixou-se de que a sua equipa se encontrava em desvantagem na preparação para o confronto e que a equipa que ele colocou em campo estava verdadeiramente em desvantagem.
Wayne Rooney abriu o marcador aos 16 minutos, com mais golos de Darren Fletcher e Nani a fazerem 3-0 para o United ao intervalo.
Fletcher marcou então a 16 minutos do final da partida naquela que foi uma vitória convincente para a equipa de Alex Ferguson. O jogo continua a ser falado até aos dias de hoje devido a um espectáculo icónico realizado por Nani no segundo tempo.
O avançado português é conhecido pelo seu impressionante conjunto de habilidades e esteve em plena exibição nesse dia contra o Arsenal.
Com a sua equipa a vencer confortavelmente por 4-0, Nani fez os jogadores do Arsenal correrem atrás dele num momento de quase humilhação e naquela que também foi uma belíssima demonstração de habilidade.
Depois de passar por uns quantos sem deixar cair a bola no chão, Nani segurou a bola até ter ganho um lançamento depois de Mathieu Flamini ter entrado de carrinho, provavelmente já farto daquele espectáculo.
Confere:
Luís Nani enjoying himself against Arsenal ?#EmiratesFACup @luisnani pic.twitter.com/1sTlQGWcju
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 16, 2021
É certo que o legado de Nani vai perdurar.