Muitos jogadores estão na conversa quando se pensa no melhor jogador de futebol de todos os tempos. Pelé e Diego Maradona são dois nomes que fizeram algumas coisas extraordinárias durante as suas carreiras.
Lionel Messi tem sido absolutamente incrível para o clube e para o seu país ao longo das últimas duas décadas e mais do que isso, conseguiu um recorde de sete prémios da Bola de Ouro.
Já Cristiano Ronaldo, também tem sido notável e bateu recordes atrás de recordes. Ele continua a jogar a um nível extraordinariamente alto, apesar de estar a poucos dias do seu 37º. aniversário.
Para além de ter grande capacidade técnica, o que torna Ronaldo tão grande é a sua mentalidade. Ronaldo sempre se esforçou por ser o melhor do mundo e é por isso que continua a jogar a um nível muito elevado. O português está sempre incrivelmente confiante – e tem todos os motivos para estar.
Ele é tão confiante de si que em 2017 se declarou o melhor jogador da história do futebol.
Depois de ter conquistado o seu quinto prémio da Bola de Ouro em 2017, Ronaldo disse à France Football:
“Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos. Nunca vi ninguém melhor do que eu. Sempre pensei isso. Nenhum futebolista pode fazer as coisas que eu posso fazer. Não há jogador mais completo do que eu. Jogo bem com os dois pés, sou rápido, poderoso, bom com a cabeça, marco golos, faço assistências. Há tipos que preferem Neymar ou Messi. Mas eu digo-vos: não há ninguém mais completo do que eu”.
Maradona também pode afirmar que é o melhor jogador de sempre e bem, nessa altura, foi-lhe pedida uma opinião acerca dos comentários de Ronaldo pouco depois, numa entrevista com o AS.
E ele não concordou com a avaliação de Ronaldo.
A conversa com Maradona foi mais ou menos assim:
Pergunta: “Cristiano Ronaldo diz que é o melhor jogador da história…”
Resposta: “Digam-lhe para parar de tomar os medicamentos”.
Pergunta: “Se Cristiano é o melhor da história, o que é que isso faz de si?”
Resposta: “Foi por isso que eu disse para parar de tomar os comprimidos”.
Maradona estava meio a brincar, mas é justo dizer que ele pensava que era o melhor jogador de sempre, e não Ronaldo. O argentino acabou por elogiar Ronaldo mais tarde na entrevista:
“Ele é maravilhoso. Outra das coisas que reconheço em Cristiano Ronaldo é que quando a equipa precisa dele, ele está lá. Ele tem isso. E escuta, depois de ‘El Flaco’ Cruyff, não houve muitos jogadores que tenham tido essa qualidade”.
O que dizer?