Dois jogadores foram tratados por hipotermia aquando do jogo entre os Estados Unidos e as Honduras, sendo que as selecções enfrentaram-se numa noite gelada em que os termómetros marcavam uns absurdos… 17 graus Celsius negativos.
A equipa de Gregg Berhalter venceu por 3-0 nas eliminatórias do Campeonato do Mundo no campo Allianz em Saint Paul, Minnesota, naquele que foi o jogo mais frio dos últimos 20 anos.
Os jogadores de ambas equipas, bem como o árbitro, foram autorizados a usar equipamento próprio para o frio que se fazia sentir.
The referee for the @USMNT vs Honduras is thinking I’m going to call everything against team USA because the @ussoccer federation made us come out here in sub-zero weather! #scubareferee pic.twitter.com/prhuWYZi2H
— Bernardo Osuna (@osunaespn) February 3, 2022
Clean sheet for Matt Turner last night as the US beat Honduras 3-0.
Think it might have been a bit cold ? pic.twitter.com/1FwGEKqsRe
— Charles Watts (@charles_watts) February 3, 2022
Mood pic.twitter.com/NKZHlgxT0k
— Matt Turner (@headdturnerr) February 3, 2022
Os anfitriões venceram por 3-0, com Weston McKennie, Walker Zimmerman e Christian Pulisic a marcar.
Os bancos de suplentes eram aquecidos, foram disponibilizados 20.000 aquecedores de mão gratuitos e alimentos e bebidas quentes adicionais para os adeptos, bem como a aprovação de dispositivos de aquecimento operados a pilhas.
Team guidelines in preparing for the cold in St Paul tonight#usmnt v #honduras pic.twitter.com/5xHj329VDg
— Steven Goff (@SoccerInsider) February 2, 2022
Mas as temperaturas abaixo de zero e os arrepios de vento incrivelmente frios de -10 a -15 graus provaram ser em demasia, pois dois jogadores das Honduras tiveram de ser substituídos depois de sofrerem de hipotermia.
O guarda-redes Luis “Bobo” Lopez foi substituído ao intervalo e ainda necessitou de tratamento no final do jogo, de acordo com o que foi reportado.
Buba López – Honduras GK – was treated with an IV at halftime due to hypothermia https://t.co/oeTOhwbD9b
— Nico Cantor (@Nicocantor1) February 3, 2022
O colega de equipa Romell Quito também ficou bastante desconfortável e teve de ser auxiliado, apesar da sua situação não ter sido tão severa.
Surreal.