Cristiano Ronaldo produziu quase sozinho uma das maiores reviravoltas de sempre da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid em 2019.
Embora os feitos da estrela do Manchester United na principal competição europeia pudessem ser listados durante dias a fio, poucos momentos resumem melhor o seu brilhantismo do que aquela gloriosa noite em Turim.
As esperanças de glória continental da Juventus pareciam estar mortas e enterradas nos oitavos final, quando o Atlético assegurou uma vitória por 2-0 na primeira mão, cortesia de José Giménez e Diego Godín. No entanto, a Vecchia Signora sabia bem que ainda existia uma hipótese de dar a volta ao resultado só por terem o maior marcador de sempre da Liga dos Campeões.
E surpreendentemente (ou não), o vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões fez um dos jogos da sua vida, tendo feito um hat-trick e consumado uma vitória da Juventus por 3-0, permitindo assim que os italianos seguissem em frente na prova.
As mensagens de WhatsApp de Ronaldo foram leakadas
É de recordar que Patrice Evra partilhou parte da sua conversa no WhatsApp com Ronaldo através do Instagram depois do resultado da primeira mão, onde a Juventus havia perdido por 2-0.
Evra disse-lhe: “Irmão, conto contigo para o regresso à Liga dos Campeões!!! Eu nunca duvidei de ti!! E as pessoas matam-me cada vez que tu ou a Juventus perdem”.
Ao que Ronaldo respondeu: “Eu sei. Vamos passar mano. Em casa, esmagamo-los”.
O astro disparou então uma fotografia dele a sorrir em resposta à mensagem “Viva Ronaldo” por parte de Evra, que reiterou ainda mais que ele se sentia confiante em dar a volta ao resultado.
Uma mentalidade única.