A história de Cristiano Ronaldo é verdadeiramente incrível.
A estrela do Manchester United não cresceu com muito. Criado na Madeira, Ronaldo partilhava um quarto com os seus irmãos na sua pequena casa de família e passou fome mais do que uma vez.
Uma oportunidade de se juntar ao Sporting CP foi a rota de Ronaldo para o topo, mas mesmo isso não lhe dava muito luxo.
O seu filho, Cristiano Ronaldo Jr., ficou chocado quando viu a casa onde o seu pai viveu em criança. Numa entrevista dada à TVI em 2019, Cristiano Ronaldo disse:
“O meu filho virou-se para mim e disse: ‘Pai, tu viveste mesmo aqui?! Eles pensam que tudo é fácil neste mundo e que tudo lhes cai no colo”.
É fácil de compreender porque é que Ronaldo, tendo conseguido mais do que alguma vez poderia ter imaginado no mundo do futebol, continua a trabalhar arduamente. Em termos simples, é tudo o que ele sabe.
Ronaldo abriu-se mais sobre a sua infância durante uma entrevista com Piers Morgan, em 2019. Uma das histórias mais surpreendentes que ele contou remontava à época em que ele ia McDonald’s mais perto de si para mendigar por hambúrgueres.
Ronaldo estava em Lisboa na altura, longe da sua família. Ele descreveu-o como um “período muito difícil” na sua vida.
A entrevista desencadeou até um apelo no sentido de localizar as senhoras que davam hambúrgueres que sobravam a Ronaldo, incluindo uma senhora chamada Edna.
Ronaldo disse: “Já de noite, por volta das 22h30, 23h, estávamos com um pouco de fome. Tínhamos um McDonald’s ao lado do estádio onde vivíamos e íamos sempre à porta dos fundos e batíamos à porta a perguntar: ‘Sobrou algum hambúrguer?’. E a Edna e mais duas raparigas, que… eram inacreditáveis. Nunca mais as encontrei”.
“Falei com algumas pessoas em Portugal para tentar encontrá-las, mas eles fecharam esse McDonald’s. Mas se esta entrevista ajudar a encontrá-las, ficarei muito feliz. Quero convidá-las para ir a Turim ou Lisboa para virem a minha casa, para jantar comigo e quero encontrá-las, para ser honesto”.
“Quero dar algo em troca”.
Consta-se que ele ainda não conseguiu estabelecer contacto com elas.