Cristiano Ronaldo nomeou as lendas brasileiras Ronaldinho e Ronaldo Nazário como seus ídolos no futebol – mas brincou com a situação ao dizer que já ganhou mais prémios individuais do que eles.
A super estrela do Manchester United sentou-se com a ESPN Brasil e nomeou as duas lendas do Samba como jogadores que ele admirava quando era jovem.
Ronaldinho e Ronaldo ganharam juntos o Campeonato do Mundo de 2002 e são considerados como dois dos maiores de todos os tempos.
“Não gosto de comparações”, começou por dizer o português de 36 anos.
“Prefiro dizer que os dois [Ronaldo Nazário e Ronaldinho Gaúcho] deixaram o seu legado, a sua história. Posso dizer, por factos, que ganhei mais títulos individuais do que eles, mas ambos ganharam Campeonatos do Mundo”.
“Simpatizo muito com eles. Cresci a vê-los a ambos jogar. Dizer quem é o melhor, quem é o segundo, não é a coisa mais importante. Prefiro dizer que eles são ídolos e deixaram uma bela história no futebol”.
Ronaldo ainda não ganhou um Mundial com Portugal e a sua última hipótese de glória poderia ser o Qatar 2022, mas Portugal ainda não se classificou.
De resto, o vencedor da Bola de Ouro já venceu o EURO 2016 como capitão da sua selecção, bem como a Liga das Nações da UEFA em 2019.
Grande.