Bruno Fernandes foi acusado de estar a dar um “mau exemplo” ao jovem avançado Mason Greenwood, bem como a outros jovens dos Red Devils.
O médio português não tem escondido as suas frustrações em campo esta época durante aquela que tem sido uma temporada atribulada para o United, que ocupa o 7º. lugar na Premier League.
O jogador tem sido criticado por ter apresentado um nível abaixo da média e mais recentemente, tem sido criticado por especialistas pela sua linguagem corporal dentro das quatro linhas.
Alan Hutton pensa que os jogadores mais experientes precisam de manter a compostura quando estão em campo e nomeou Fernandes como o principal culpado.
“Obviamente não estamos a par do que se passa nos balneários, mas há muito barulho à volta do Manchester United neste momento”, explicou o antigo defesa escocês ao Football Insider.
“Não é bom. Tenho ouvido coisas de certas fontes e consta-se que o balneário não está contente. A maior coisa para mim, de fora a olhar para dentro, é a linguagem corporal de alguns dos jogadores. Podes estar a passar por um mau momento, mas ainda assim enfrentá-lo com garra e com uma boa atitude”.
“Bruno Fernandes, por exemplo, é um jogador fantástico, e tem sido excelente desde que veio para o clube. Mas atira constantemente as mãos para o ar e culpa outras pessoas quando as coisas não correm de feição. E ele é o jogador para o qual estes jovens, como Greenwood, vão olhar. Está a estabelecer um mau exemplo”.
Fernandes chegou a Old Trafford vindo do Sporting em janeiro de 2020 e conseguiu mudar a sorte do United quase imediatamente, dado que tem sido dos jogadores mais influente desde que rumou a Inglaterra.
Por sua vez, Greenwood é considerado como um dos melhores jovens jogadores em Inglaterra e um dos melhores finalizadores alguma vez saídos de Carrington.
O que dizer?