Pepe faz 39 anos em fevereiro, mas continua a ser um dos futebolistas mais aterradores de toda a modalidade. Conhecido pela sua garra e agressividade, Pepe já esteve envolvido em mais altercações num relvado de futebol do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo marcaram golos.
Ok, talvez estejamos a exagerar mas provavelmente não estamos muito longe.
A verdade é qu sempre que Pepe joga, há sempre uma boa hipótese de estarmos prestes a testemunhar algum tipo de atrito e recentemente, ele fez juz à fama que tem.
Confere:
O defesa veterano português perdeu as estribeiras no início da segunda parte do confronto de terça-feira da Champions League entre o FC Porto e o Atlético de Madrid no Estádio do Dragão.
Numa questão de minutos, Angel Correa, Otávio Monteiro e Pepe receberam cartões amarelos do árbitro Clement Turpin, enquanto que Yannick Carrasco foi expulso. Wendell e Agustin Marchesin foram também mandados para o banho mais cedo pouco tempo depois.
Seguiu-se um tumulto entre os jogadores e a equipa técnica e Pepe – surpresa, surpresa – estava no centro da acção. Depois de Otávio ter recebido um cartão, Pepe foi visto a gritar na cara do defesa do Atlético Mario Hermoso.
A seguir, ele ficou ainda mais incrédulo quando lhe foi mostrado um cartão amarelo e a certo ponto, parecia pronto para partir para o ataque dos jogadores do Atlético, um por um.
Medo.
Pepe going full Pepe. Absolute nutter????. #pepe #PortoAtleti pic.twitter.com/POoqjU5pMd
— TT (@MillwallTT) December 7, 2021
Como é óbvio, as pessoas fizeram-se sentir nas redes sociais. Eis algumas das melhores reacções:
O que dizer?