Normalmente, queremos sempre o maior número possível de homens no caminho de um ataque de Cristiano Ronaldo à baliza. No entanto, no Campeonato do Mundo de 2014, a Alemanha empregou a táctica exatamente oposta a essa para tentar defender um livre que ia ser batido pelo astro português.
De forma surpreendente, a tática funcionou na perfeição, uma vez que Ronaldo conseguiu atingir a barreira, que consistia apenas no jogador mais baixo da seleção alemã – Philipp Lahm.
Este lance pareceu ter dado o mote para o resto da partida, já que a equipa de Joachim Löw venceu Portugal com relativa facilidade na partida de abertura do Grupo D.
Um hat-trick de Thomas Müller e um golo de cabeça por parte de Mats Hummels selaram uma vitória por 4-0 para a Alemanha, num dia em que se esperava que a estrela fosse o número 7 de Portugal.
Confere o lance do livre:
Throwback to the 2014 World Cup when Portugal had a free kick and Germany made a one man wall of the shortest player on the field, Phillip Lahm, and Ronaldo still managed to hit the wall.
The commentator started laughing after the shot ? pic.twitter.com/oDWqfEuj33
— prevail ?? (@Fantastizeey) October 14, 2021
Com 1.70m de altura, é justo dizer que Lahm não era o maior dos obstáculos a evitar, mas parece que a tática resultou.