Ver Lionel Messi a ser substituído, particularmente quando a sua equipa precisava de um golo, é algo, no mínimo, estranho.
Para um dos maiores jogadores de todos os tempos e um homem que tantas vezes salvou o dia tanto para o clube como para a seleção ao longo da sua brilhante carreira, ser substituído não parece ser a melhor ideia quando se persegue a vitória.
Ainda assim, foi isso que Mauricio Pochettino escolheu fazer durante o jogo do Paris Saint-Germain frente ao Lyon e, embora controverso, o treinador acabou por lançar a jogo Mauro Icardi em prol de Messi, sendo que este marcou um golo tardio que garantiu a vitória.
Muito se tem dito acerca da reacção de Messi (ver AQUI), na medida em que ele recusou-se até a apertar a mão a Pochettino quando se dirigia para o banco depois de ser substituído.
A verdade é que sendo o talento natural que é, talvez seja normal que Messi se sinta frustrado por sair mais cedo quando a sua equipa está em apuros.
Em 2014, a Marca sugeriu que também existiam imagens de Messi a recusar-se a ser substituídoenquanto estava em Barcelona.
O antigo treinador Luis Enrique, parece chamar o avançado durante um jogo do La Liga frente ao Eibar, num esforço para o fazer descansar, dado que a sua equipa já estava a vencer por 3-0. O esforço do treinador, no entanto, foi inglório, porque Messi virou-lhe as costas e Luis Enrique acabou por substituir Neymar em vez do argentino.
Confere:
O mesmo artigo da Marca também revela que outros técnicos como Pep Guardiola, Tito Vilanova e Tata Martino já tiveram todos dificuldades a tentar substituir Messi.